Brazil

Hotéis Pullman lançam campanha Do Disturb

Criada pela BETC/Havas, ação reflete estilo cosmopolita da marca e entrega ao público experiências surpreendentes e disruptivas

O termo Do Not Disturb (não perturbe, em português), tradicionalmente encontrado nas portas dos apartamentos dos hotéis, não tem o mesmo sentido nos hotéis Pullman. Com o intuito de superar as expectativas das pessoas hóspedes e clientes surpreendendo-os de uma maneira positiva, a marca Pullman lança sua nova campanha Do Disturb no Brasil.

“As pessoas que frequentam os hotéis Pullman são trend-setters. Por isso, todos que estiverem em uma das unidades Pullman, sejam hóspedes ou não, podem, repentinamente, se deparar com um momento ou ação Do Disturb”, comenta Roberta Vernaglia, Vice-presidente de Marketing da AccorHotels América do Sul.

A campanha, criada pela BETC/Havas, foi pensada para refletir o estilo cosmopolita da marca e entregar aos hóspedes, hiperconectados, experiências surpreendentes e disruptivas. "Ressignificar o papel de um hotel e materializar esse novo conceito por meio de uma campanha foi extremamente prazeroso. As diversas ações só mostram que o Pullman oferece ao público experiências incríveis, que vão muito além do bar e do lobby”, comenta Erh Ray, o sócio e co-CEO da BETC/Havas. Além da criação de toda a campanha, a agência também assina o ensaio fotográfico que apresenta a ação ao público no Instagram da rede @pullmanhotelsbr.

A lista de Do Disturb é composta por diversas intervenções inusitadas e exclusivas, os clientes poderão ser recebidos por um grupo de contorcionistas ou com abraços como parte da ação Free Hug - nos dias em que os hotéis promoverem o Dia do Abraço. Além dessas situações inesperadas, os hotéis Pullman promoverão, periodicamente, eventos próprios, tais como o Disturb Tasty, o Disturb Room e o Art Battle Lounge. A marca lançou seu Instagram oficial no Brasil - @pullmanhotelsbr – com o objetivo de compartilhar as ações realizadas nas redes sociais.

Ações Do Disturb

Entre elas, a ação Oh My God entregará drinks especiais para hóspedes recorrentes e selecionados do Le Club AccorHotels - programa de fidelidade da empresa. Além disso, uma variação da ação é o OMG Service in Room, que deixará um chapéu de mensageiro inspirado no filme Hotel Budapeste sobre a cama do hóspede com uma surpresa embaixo.

O Art Battle Lounge é uma atividade que faz parte da campanha e consiste em uma disputa entre quatro artistas plásticos brasileiros que têm apenas 45 minutos para transformar uma tela em branco em alguma imagem marcante. A competição acontece uma vez por mês nos bares dos hotéis, embalada ao som do DJ da casa, e o público escolhe o melhor trabalho.

Já a ação Disturb Tasty está relacionada aos sabores. O conceito tapastry ilustra muito bem esse pilar, que traz uma consultora gastronômica para assinar o desenvolvimento das tapas que foram adicionadas ao cardápio dos hotéis Pullman. A renomada chef Renata Vanzetto foi eleita a responsável por esse menu, que é totalmente reformulado periodicamente.

O Disturb Room é a experiência que os hóspedes terão no conforto de seus apartamentos. Uma possibilidade é que eles encontrem, por exemplo o apartamento decorado com itens de seu hobby preferido. O cliente podendo ser surpreendido com um aparelho de vídeo game “vintage” com cartuchos dos jogos clássicos, como Street Fighter, e a personalização no estado da arte.

As possibilidades do Do Disturb são diversas e surpreendem hóspedes VIPs, recorrentes e alguns selecionados do Le Club AccorHotels. “Essas ações são apenas exemplos do que o Do Disturb pode ser. O conceito é dinâmico e composto por uma infinidade de iniciativas. O foco é fazer daquelas situações vividas no hotel momentos eternizados na memória das pessoas”, conclui a executiva.

Ficha técnica

Título: Accor Hotels

Anunciante: Hoteis Pullman

Produto: Hoteis Pullman

Agência: BETC/Havas

CCO: Erh Ray

CSO: Gal Barradas

VP de Criação: Marcelo Siqueira

Diretores Executivos de Criação: Marcelo Torma

Criação e Conteúdo: Marcelo Fernandes, Elton Reale, Arthur Zambone, Leandro Oliveira e Thiago Amarante

Marcas e Negócios: Natalia Rocha, Maria Lucca, Roberta Keller, Mariana Ruschi, Carolina Diniz, Philipe Montilha, Clarisse Crossi e Nathalia Del Moral

Estratégia e Gestão de Dados: Renata Bokel, Agatha Kim, Thiago Lia e Anna Oliveira

Canais e Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thiago Fernandes, Fabricio Duarte, Jessica Belissone e Jayane Silva

Produção: Isabela Ximenes e Andrea Carmassi

Aprovação Cliente: Roberta Vernaglia, Mariangela Klein, Henrique Mendonça, Renata Freitas e Gustavo Crivelari

Sobre o Pullman Hotels & Resorts

Pullman Hotels & Resorts, a nova geração de hotéis upscale da AccorHotels, é uma marca cosmopolita que oferece aos hóspedes hiperconectados uma experiência que combina eficiência e bem-estar. Os nômades globais são atraídos pela marca e gostam muito das instalações para negócios, ginástica e restaurantes, além do design inovador.  A marca Pullman tem mais de 117 hotéis e resorts em 33 países na Europa, na África, no Oriente Médio, na Ásia-Pacífico e na América do Sul. A AccorHotels é um grupo líder mundial em viagens e estilo de vida e inovador digital que oferece experiências únicas em mais de 4.200 hotéis, resorts e residências, além de mais de 10.000 das melhores casas particulares em todo o mundo. pullmanhotels.com | accorhotels.com

Sobre a BETC/Havas

Fundada na França em 1994, a BETC é uma das maiores e mais premiadas agências do mundo. Com escritórios em Paris e Londres, chegou a São Paulo em 2014. A unidade brasileira, que em 2017 passou a atuar sob a bandeira BETC/Havas após fusão com a Havas Worldwide, é co-presidida pelos fundadores e sócios locais Erh Ray e Gal Barradas, à frente de uma equipe multidisciplinar que atende os clientes Accor Hotels, China in Box, Citroën, DZARM, Freixenet, Hering, Hershey's, Hope, Kero Coco, MASP, Parmalat, Pão de Açúcar, Peugeot, Reckitt Benckiser e Shopping Cidade Jardim, entre outros.